A Record lançou a braba! A emissora esticará a reta final de Gênesis em uma semana para aproveitar a baixa audiência dos primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol. Isso porque a estreia da nova novela da Globo foi um fiasco. A história de Christian e Renato interpretados por Cauã Reymond fez a pior estreia da história para uma novela das nove da Globo. Portanto, isso incentivou a Record a jogar o último capítulo de Gênesis para o dia 22.
Apesar de já ter divulgado o fim da trama bíblica para o dia 15, a Record voltou atrás. Sendo assim, eles aproveitaram que a nova novela da concorrente está indo de mal a pior para estender Gênesis por mais uma semana. A nova data foi revelada pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7.
Segundo uma fonte do Notícias da TV, não passava pela cabeça dos diretores que eles teriam um cenário tão positivo com a estreia da nova novela da Globo. Isso porque houve uma uma série de erros de planejamento que culminaram no adiamento da novela inédita “Reis” que está prevista para o primeiro semestre de 2022.
A decisão foi motivada, sobretudo, pelo confronto direto que haveria entre as emissoras. Gênesis surpreendeu e não marcou abaixo dos dois dígitos, como já esperavam dentro da emissora de Edir Macedo. Pelo contrário, na última terça (09), enquanto Um Lugar ao Sol estava rolando, a trama bíblica marcou 10,6 pontos e teve 15,9% de share.
Um Lugar ao Sol, por sua vez, marcou 23,8 pontos, com 67% de share. Vale lembrar que número, maior do que o dobro da segunda colocada, é considerado muito baixo para os padrões da líder de audiência, que estabelece a meta de 30 pontos para o horário nobre.