A Rede Globo é a primeira colocada em audiência na Grande São Paulo e no PNT (Painel Nacional de TV). Contudo, isto não foi o suficiente para que a emissora dos Marinhos seja a bem mais remunerada nas propagadas do Governo Federal. É o que indica os números divulgados pela Secom (Secretaria de Comunicação) e expostos pelo Jornal o Globo, a respeito dos gastos do Governo do Brasil, comandado por Jair Messias Bolsonaro, em propaganda na televisão entre janeiro e junho.
Os dados divulgados pelo Planalto revelou que nos primeiros seis meses de 2021, foram destinados 8,3 milhões de reais para RecordTV e para o SBT. Neste mesmo período, a Globo recebeu 6,2 milhões e a Band fechou com 4,4 milhões.
Com maiores receitas, a emissora de Edir Macedo já transmitiu o Campeonato Carioca este ano e agora vai em busca do Paulistão 2022, além disso, o SBT também conseguiu os direitos de transmissões da Copa Libertadores, Copa América e a Liga dos Campeões da UEFA. Todas estas competições citadas, tinham contrato com a Globo anteriormente.