Luciano Szafir fala sobre sua luta contra a Covid-19: “Achei que fosse morrer”

0
544
Luciano Szafir conta do medo da morte durante a internação por Covid-19 — Foto: TV Globo
Luciano Szafir conta do medo da morte durante a internação por Covid-19 — Foto: TV Globo
Advertisement

O ator Luciano Szafir, ex-marido da apresentadora Xuxa, voltou a se pronunciar sobre o seu atual estado de saúde, após o covid-19. O artista deixou o hospital Copa Star no Rio de Janeiro, a 32 dias, e já sente uma mudança no modo de viver.

 

Dessa forma, Luciano Szafir destacou. “Agradeço todos os dias por estar vivo. Achei que fosse morrer a qualquer instante. Você luta contra a doença e, principalmente, contra o medo”, disse ele, em entrevista ao Encontro.

“Eu estava bem e, de repente, o meu mundo caiu. Passei por uma colostomia e cheguei a ter o batimento a 180 dormindo. Tinha um medo constante. Ou eu estava sedado, ou estava rezando ou pensando na família. Dá muita insegurança, muita ansiedade”, relembrou ele, que mantém os cuidados em casa, com fisioterapia, assistência psicológica e psiquiátrica para reverter as sequela da doença: “A perda de memória é horrível, a gente esquece as palavras.”

Mais sobre a matéria Luciano Szafir

Além disso, ele ainda disse que se lembra de quando rezava. “Quando passamos por uma adversidade lembramos de rezar, de pedir a Deus. Achei que fosse morrer a qualquer instante e, hoje quando acordo, agradeço a Deus por estar vivo, me recuperando, ao lado da minha família. No hospital, além de lidar com o medo de morrer, sabia que a minha família estava sofrendo, via a dor deles, então, o primeiro abraço em casa foi inesquecível”, contou o pai de Sasha, fruto de seu relacionamento com Xuxa, e Davi e Micael, de seu casamento com Luhanna Szafir.

“Tem dias que não dá vontade de sair da cama, mas eu me cobro e levanto. A minha recuperação é um presente. Agora tenho que fazer a cirurgia de reverso da colostomia”, adiantou o ator, que fez um apelo à população: “Usem máscara, higienizem as mãos e não se aglomerem. Não queiram descobrir da pior maneira. Esse vírus é muito traiçoeiro.”

Comentários

Deixe uma resposta