Lula ataca classe média e leva resposta na lata de Bolsonaro. Sendo assim, o petista, em evento promovido pela Fundação Perseu Abramo nesta terça-feira (05), não poupou a classe média brasileira e criticou a forma em que os brasileiros dessa classe se comportam.
“Nós temos uma classe média que ostenta um padrão de que não tem na Europa, que não tem muitos lugares. As pessoas são mais humildes. Aqui na América Latina chamada classe média ostenta muito um padrão de vida acima do necessário. É uma pena que a gente não nasce e a gente não tem uma aula. O que é necessário para sobreviver. Tem um elemento tem um limite que pode me contentar como ser humano. Eu quero uma casa, eu quero casar, eu quero ter um carro, eu quero ter uma televisão, não precisa ter uma de cada. Uma televisão já está boa”, disse o candidato do PT.
Sendo assim, vale lembrar que o mesmo Lula que está criticando a classe média, estava usando um relógio que custa mais de R$ 70 mil.
Portanto, inconformado com a declaração do seu adversário político, o Presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa da classe média brasileira e afirmou que Lula quer interferir na vida das pessoas.
A classe média representava 47% da população brasileira em 2021, segundo estudo do instituto locomotiva, divulgado pelo G1.
Portanto, confira o que disse o Chefe do Poder Executivo:
“Cada vez mais a gente vê esse candidato falando abobrinhas por aí, querendo interferir no que você tem em casa, até no tocante à televisão. É o mesmo cara que fala que a pauta de família e de valores é muito atrasada”, completou o mesmo.