Maria Bruaca se joga para os peões e Guta reage em Pantanal! Tudo vai acontecer quando José Lucas e Trindade vão até a fazenda de Tenório. Portanto, eles vão entregar dois bois que pertenceram a José Leôncio. Maria Bruaca, por sua vez, fica toda assanhada ao ver os peões chegarem na fazenda.
Sendo assim, ela não consegue disfarçar e Guta percebe tudo. “Misericórdia! É cada homão… Cada mão grossa”, pensou alto. “Isso aí deve sê o cão entre quatro paredes”, sussurra ela no ouvido de Guta, se referindo ao crush de Irma. “Mãe do céu!”, reage a moça. “Que foi, fia. Eu num disse nada”, se defende, Maria Bruaca.
Na hora de ir embora, os peões agradecem a cordalidade. “Inté, Zé Luca. Agora que aprendêro o caminho, vorte sempre, viu?”, fala a assanhada. “Foi um prazer, dona Maria…”, diz Trindade. “Ara… O prazer foi todo meu”, responde, Maria. “Eu sei disso”, rebate peão com um sorriso no rosto.
Assim que eles saem, a mulher de Tenório corre pra sala, se abanando. Guta chega em seguida e pergunta se a mãe perdeu o juízo. “A senhora sabe muito bem do que eu estou falando. E daqui a pouco essa peonada toda estará sabendo também”, atira a engenheira. Em sua defesa, Maria alega ter sido apenas gentil com as visitas. As informações são do NaTelinha.