Marina Silva quebra silêncio e declara apoio a Lula! Contudo, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede )afirmou que o ex-presidente reúne as condições para derrotar Jair Bolsonaro (PL) nas eleições desse ano. Dessa forma, ela fez o anúncio nesta segunda-feira. Tudo aconteceu em um pronunciamento para alguns jornalistas em São Paulo.
Sendo assim, Marina disse: “Olhando para o que está acima de nós, manifesto meu apoio de forma independente ao candidato e futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva.” afirmou ela. Portanto, ela cotinuou: “Compreendo que neste momento crucial da nossa História quem reúne as condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo é a sua candidatura.”
Na oportunidade, Marina Silva criticou o governo Bolsonaro. Dessa forma, ela falou sobre as ameaças à democracia e ao retrocesso ambiental. Tudo isso além de citar a volta da fome entre famílias em condições de extrema pobreza e o ataque a povos indígenas. A ex-ministra afirmou que o Brasil está entre “democracia ou barbárie, democracia ou aniquilação dos povos indígenas, democracia ou aniquilação do povo preto que está morrendo na periferia, democracia ou destruição da amazônia”.
Contudo, Marina ainda disse: “Estamos vivendo aqui um reencontro político e programático. Porque do ponto de vista das nossas relações pessoais, tanto eu quanto o presidente Lula nunca deixamos de estar próximos e de conversar. Inclusive em momentos dolorosos de nossas vidas. Nosso reencontro político e programático se dá diante de um quadro grave da política do nosso país, diante de uma ameaça, a ameaça das ameaças, à nossa democracia.” afirmou ela.