Em Império, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) dará uma surra em Danielle (Maria Ribeiro). O vilão avisará a mulher que irá viajar e a abandonará. Para piorar, ele diz que só teve um caso com ela por conta do plano de destruir José Alfredo (Alexandre Nero). “Peso morto”, disparará o homem.
O vilão pegará suas roupas do armário do quarto do hotel e avisa que vai viajar. A ex-mulher de José Pedro (Caio Blat) ficará indignada com a atitude do amante. “Como assim, Maurílio? Você perdeu a cabeça? Você está completamente louco? E eu? Como é que eu fico?”, perguntará a moça.
Contudo, revoltada e com ódio, Danielle vai atacar Maurílio, que perderá a cabeça e dará um tapa na cara dela. “A última coisa que eu preciso na minha vida agora é carregar um peso morto. Você não serve para nada”, afirmará o mau-caráter. “Você prometeu que a gente ia ficar junto” dirá ela inconformada “E você acreditou? Eu estava me divertindo”, conclui ele.
No entanto, Maurílio não poupará palavras para humilhar Danielle. Ela fica revoltada, e questiona como fará para sobreviver. Sendo assim, o vilão rebate “Você não falou que o comendador ia te bancar? Até te deu uma porcaria de um fio de bigode dele como garantia! Vai cobrar dele, se vira!”. Inconformada, Danielle continua tentando impedir que ele vá embora “A gente tinha uma história, a gente fez planos!”
Entretanto, ele vai dizer que nunca suportou a moça e que só começou o relacionamento a mando do Fabrício Melgaço. “Ele dizia que você era fácil, e ele estava certo. Você não passa de uma biscatinh* pegajosa, uma vagabunda rampeira”, concluirá Maurílio antes de abandoná-la.