Mion derrapa na audiência e perde espaço para reprise de novela na Rede Globo de Televisão. Após aparecer como sucesso absoluto nas telinhas da emissora Carioca, Marcos Mion não vive uma fase agradável e terá menos tempo de programa nas tardes de sábado do canal.
A estratégia de programação da emissora tem sido ajustada para acomodar a inclusão da novela “Cheias de Charme” na grade dos sábados, o que acarretará em um encurtamento do tempo destinado ao programa apresentado por Marcos Mion, o “Caldeirão”. A novela, que estreou em uma Edição Especial na última segunda-feira (11), agora será exibida também aos sábados, o que implica em uma redistribuição do espaço na programação.
No sábado anterior à mudança, o “Caldeirão” ocupou uma janela de tempo das 15h50 às 18h35, conforme os dados de programação da Globo em São Paulo. Contudo, com o novo horário estabelecido, o programa será transmitido das 16h15 até 18h40 em toda a rede nacional, e das 14h40 às 16h20 em áreas onde há transmissão de eventos esportivos, como partidas de futebol. Essa alteração resultará em uma redução de pelo menos 20 minutos na duração total da atração.
De acordo com o TV Pop, em 10 de fevereiro, o Caldeirão acendeu um sinal de alerta na Globo. O programa registrou sua segunda pior audiência da história em São Paulo, alcançando apenas 9,3 pontos de média, ficando atrás apenas dos 9,1 pontos registrados em 15 de julho de 2023. Diante desse cenário, a emissora já está considerando medidas para reverter a situação, incluindo mudanças nos segmentos, no cenário e até mesmo no logotipo do programa de Marcos Mion.