Mion recebe notícia chocante e se solidariza! Sendo assim, o apresentador Marcos Mion se solidarizou com a família de um estudante autista agredido. Ele foi atingido com um golpe mata-leão e com uma garrafa de água. Tudo aconteceu na Escola Santo Tomás de Aquino, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Dessa forma, Mion publicou um vídeo pelas redes sociais. Contudo, ele afirmou que o caso é um sinal de aviso para os pais prestarem atenção nas ações dos filhos. “Em nome de todas as crianças autistas, eu peço, por favor, que tirem um momento para conversar em casa sobre as diferenças, diversidade, respeito ao próximo”.
Contudo, o apresentador também afirmou que as escolas devem entender e respeitar as leis que garantem acompanhamento de um adulto especializado dentro de sala de aula. “Os alunos autistas devem ter seus direitos respeitados. Me pergunto quando as escolas vão entender isso. As escolas precisam agir em casa de bullying. As escolas têm que ser intolerantes em relação ao bullying” completou ele.
O aluno acusado de agredir o estudante foi afastado das aulas na instituição de ensino. Em nota, a escola informa ainda que o diretor foi afastado da condução do caso, que é acompanhado pela direção geral do colégio. Vale lembrar que o artista é pai de Romeo Mion. O jovem foi diagnosticado com TEA. Sendo assim, o seu atuante na causa.