Olívia leva tiro em manifestação e diagnóstico choca a todos em Além da Ilusão! Isso porque Olívia (Debora Ozório) acabará ficando estéril após levar um tiro em uma manifestação. A princípio, a jovem será levada ao hospital e passará por uma cirurgia. No entanto, apesar de conseguir sobreviver, ela acabará perdendo o útero. Tudo porque a bala atingiu seu abdômen.
Tudo acontecerá quando Olívia liderar um protesto contra a ditadura militar. Acontece que a manifestação vai se transformar em um verdadeiro caos. Isso porque a polícia não vai pegar leve com o público e reagirá com bastante crueldade. Enquanto isso, Tenório estará distribuindo cartazes contra o presidente Getúlio Vargas (1882-1945).
O ex-padre será abordado por policiais e acabará sendo preso. Logo em seguida, Olívia, em outro local, levará um tiro na barriga. “A Olívia levou um tiro? Delegado, me tira daqui! Delegado Salvador [Jorge Lucas], por caridade, me solta. Eu preciso sair daqui, mãe, eu tenho que ver a Olívia! Eu não vou me perdoar se alguma coisa acontecer com ela por minha causa”, reagirá Tenório.
Já no hospital, Olívia precisará passar por uma cirurgia. Na ocasião, ela ficará sabendo que perdeu seu útero, a impedindo, assim, de ter filhos. “O tiro atingiu a pélvis provocando uma lesão muito grande no útero. Por isso foi necessário fazer uma histerectomia, que é uma cirurgia de remoção do útero, para preservar sua vida, Olívia. Era o único jeito de te salvar”, dirá o médico. As informações são do Resumo das Novelas Online.