Pilar planeja fuga com Samuel para livrar o amado da prisão em Nos Tempos do Imperador. Tudo isso porque Tonico (Alexandre Nero) fará com que Samuel (Michel Gomes) seja preso no dia do seu casamento com Pilar (Gabriela Medvedovski). Sendo assim, o deputado desmascarará o engenheiro na frente de todos ao revelar que o rival se chama Jorge, e que ele matou o seu pai, Ambrósio (Roberto Bonfim).
Portanto, logo em seguida, a polícia levará Samuel para a cadeia. Contudo, ao chegar lá, o descobrirá que pegará prisão perpétua. Pilar então ficará desesperada ao ver o homem da sua vida sendo preso. Ela, por sua vez, tentará tomar alguma atitude drástica para livrar o amor da sua vida da cadeia.
TONICO DESCOBRE SEGREDO DE SAMUEL
Tonico Rocha (Alexandre Nero) desvendará um segredo do passado de Samuel (Michel Gomes) em Nos Tempos do Imperador. Ao ouvir o engenheiro falar em árabe com dom Pedro 2º (Selton Mello), o vilão suspeitará de algo. Ele acreditará que Samuel conhece o assassino do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).
Contudo, Tonico perguntará: “Que raio de língua é essa?”, questionará o marido de Dolores (Daphne Bozaski), que estará ouvindo tudo escondido. Árabe. Pelo jeito, Samuel fala árabe fluentemente”, responderá o jornalista. “A língua dos malês? Eu sabia! Era o que faltava. Pronto”, vibrará o crápula que acredita que Samuel conhece Jorge.