Pesquisa: Bolsonaro cresce, aperta Lula e acirra disputa presidencial

0
908
Bolsonaro detona Reforma Tributária (Foto: Bolsonaro: Andressa Anholete / Lula: Minas/Bloomberg/Getty Images/Montagem Veja)
Bolsonaro detona Reforma Tributária (Foto: Bolsonaro: Andressa Anholete / Lula: Minas/Bloomberg/Getty Images/Montagem Veja)
Advertisement

Pesquisa: Bolsonaro cresce, aperta Lula e acirra disputa presidencial. De acordo com a pesquisa PoderData, Lula (PT) lidera com 40% das intenções de voto. Bolsonaro (PL), por sua vez tem 31%. Isso indica uma distância de 9 pontos. No entanto, vale lembrar que há 1 mês atrás, Lula marcava 42% enquanto Bolsonaro tinha 28% das intenções de voto.

Ainda de acordo com a pesquisa, o ex-juíz Sérgio Moro aparece em 3º lugar com 9% das intenções de voto. Ciro Gomes aparece logo em seguida com 4%. João Doria (PSDB) tem 3%. Sendo assim, ele empata tecnicamente com André Janones (2%), Alessandro Vieira (1%), e Rodrigo Pacheco (1%). Simone Tebet e Luiz Felipe D’Ávila não pontuaram.

O PoderData, do grupo Poder360 Jornalismo, realizou a entrevista com recursos próprios. Os dados foram coletados de 13 a 15 de fevereiro de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 243 municípios nos 27 estados.  A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança de 95% e o registro no TSE é BR-06942/2022.

Em relação ao segundo turno, a pesquisa PoderData mostrou que, hoje, Lula venceria em qualquer cenário. Apesar da vantagem do candidato do PT ter diminuído, ele ainda conseguiria chegar a presidência com pelo menos 15 pontos percentuais. Isso porque há 1 mês, a vantagem do ex-presidente era de pelo menos 22 pontos.

Comentários

Deixe uma resposta