Pesquisa BTG/FSB confirma! Lula (PT) está cada vez mais longe de conseguir se eleger no primeiro turno das eleições. Os números não são animadores para o petista. Apesar dele continuar na liderança, tudo indica que as eleições 2022 só serão definidas em 2º turno.
Portanto, o ex-presidente que tinha 45% das intenções de votos, caiu 2% e agora está com 43%. No entanto, Bolsonaro (PL) tem uma notícia boa. Ocorre que ele tinha 36% e permanece coma mesma pontuação. Sendo assim, a vantagem que era de 9% agora é de 7%.
Com isso Luiz Inácio Lula da Silva está longe de ficar acima dos 50% e conseguir vencer o pleito ainda em seu turno inicial.
Na terceira colocação aparece Ciro Gomes (PDT), o pdtista tem teve uma melhora considerável, saíndo de 6% para 9%. Simone Tebet (MDB) tem 4% e com 1% aparecem Vera Lucia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS).
No entanto, em um eventual segundo turno. O ex-presidente venceria as eleições com 52%, contra 39% de Jair Bolsonaro. Brancos, nulos e os que não sabem em quem irão votar somam 9%.
Portanto, a pesquisa realizada por telefone pelo Instituto FSB, contratada pelo Banco BTG. Duas mil pessoas foram entrevistadas, entre os dias 26 e 28 de agosto. Sendo assim, a pesquisa tem sob protocolo do TSE o nº BR-08934/2022.
Para mais notícias continue ligado no Espaço da TV.