
Pesquisa Eleições 2022! O Poder Data revelou no último dia 27 de dezembro a última pesquisa presidencial do ano de 2021. Este levantamento foi feito através de ligações para telefones fixos e celulares em 494 municípios do Brasil.
Contudo, não para por aí, Sergio Moro (Podemos) que tenta despontar como a terceira via ficou com 7%, enquanto Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) ficaram empatados na quarta colocação, ambos com 4%.
No entanto, existe gente em uma situação ainda pior, trata-se Janones do Avante que 2% e de Vieira e Tabet ambos com 1%.
Este resultado demostra que Bolsonaro cresceu bastante se pegamos a pesquisa do Data Folha dos últimos dias, que mostrava Lula com 48% e ele com 22%.
Lula e o PT:
Desde que saiu da prisão e se tornou elegível, Lula busca ser alternativa para o pleito de 2022. O candidato do PT vive criticando a gestão do atual presidente e busca voltar ao poder prometendo melhoras e se baseando nos feitos do seu governo entre 2002 e 2010.
Contudo, o mesmo encontra uma barreira muito grande, quando o assunto é corrupção. Ocorre que durante o governo petista diversas operações foram deflagradas e muita gente foi presa, inclusive o chefe do partido, ou seja, Lula.
Na operação Lava Jato, foram devolvidos mais de 4 bilhões de reais, a maior parcela foi da Petrobras. Sem falar dos 242 bilhões da saúde denunciados pela revista Veja.
Para completar teve a crise econômica que a ex-presidente Dilma deixou como legado, sendo afastada do cargo por crime de responsabilidade.
Bolsonaro e reeleição:
No governo Bolsonaro, a situação é totalmente diferente na questão de corrupção, o governo segue sem nenhuma condenação dos seus ministros ou do presidente, por desvio de dinheiro público.
No entanto, o governo tem problemas. A pandemia é um dos principais. Afetando na popularidade do Presidente, que tem uma alta rejeição. Contudo, vem buscando por todos os meios amenizar a mesma com programas de ajuda social.
