Pesquisa: Lula abre 14% de vantagem sobre Bolsonaro; Moro e Ciro encolhem

0
607
Bolsonaro e Lula empatados em SP (foto: Ricardo Stuckert), Bolsonaro (Marcos Corrêa/PR), Ciro Gomes (José Cruz/Agência Brasil) e Sergio Moro (Marcelo Camargo/EBC)
Bolsonaro e Lula empatados em SP (foto: Ricardo Stuckert), Bolsonaro (Marcos Corrêa/PR), Ciro Gomes (José Cruz/Agência Brasil) e Sergio Moro (Marcelo Camargo/EBC)
Advertisement

Pesquisa: Lula abre 14% de vantagem sobre Bolsonaro; Moro e Ciro encolhem. A CNT (Confederação Nacional do Transporte) realizou a pesquisa em parceria com o Instituto MDA. Segundo os números da pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança para a disputa eleitoral deste ano para a Presidência.

Contudo, Lula aparece com 42,2% das intenções de voto. Sendo assim, ele continua à frente do atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O chefe do executivo aparece com 28%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT) com 6,7%. Sendo assim, ele está tecnicamente empatado com o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 6,4%.

No entanto, comparada com o levantamento anterior, divulgado em dezembro, Lula oscilou 0,6 ponto percentual para baixo (portanto, dentro da margem de erro). Vale lembrar que na ocasião ele aparecia com 42,8% na pesquisa de intenção de voto estimulada. Isto é, quando o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado. Enquanto isso, Bolsonaro cresceu 2,4 pontos percentuais em relação a última pesquisa. Em dezembro, ele aparecia com 25,6%. A diferença entre os dois, que era de 17,2 pontos percentuais, agora é de 14,2. 

Ainda de acordo com a atual pesquisa, João Doria (PSDB) aparece com 1,8% das intenções de voto. Portanto, ele apresenta o mesmo índice da pesquisa anterior. André Janones (Avante) aparece com 1,5%, a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,6%; Felipe D’Ávila (Novo) e o senador Rodrigo Pacheco (PSD), com 0,3% cada. Todos estão tecnicamente empatados, conforme a margem de erro.

Comentários

Deixe uma resposta