Pilar e Dolores descobrem plano de Tonico (Alexandre Nero). Ele tentará de todo jeito vender as terras de Eudoro (José Dumont) após a morte do coronel em Nos Tempos do Imperador. O vilão vai armar um golpe para se apossar do dinheiro, mas Pilar (Gabriela Medvedovski) e Dolores (Daphne Bozaski) descobrem tudo e impedem o vilão.
Contudo, Pilar desconfiará do cunhado após analisar os livros de contabilidade. Ela decidirá ir até o Recôncavo com Diego (Mouhamed Harfouch). No entanto, Tonico, interessado em vender a terras, mandará Nélio (João Pedro Zappa) atrás dela. Dolores também irá com as desculpas de matar a saudade do lugar.
Na Bahia, Diego tentará convencer a mocinha a vender a propriedade para o coronel Matoso, mas Pilar não ficará contente com a situação. Após encontrar Samuel (Michel Gomes), ela descobre que o coronel na verdade está morto há anos e que tudo não passa de um golpe. Sendo assim, ela começará a desconfiar de seu amigo.
“Como não deu certo? Estava tudo… Não deu certo por quê? Fala, Nélio”, dirá Tonico após Dolores contar que não venderam as terras. “Nós descobrimos que o comprador era um coronel que já tinha morrido”, responderá seu empregado. “E daí? E daí que estava morto? Vocês tinham que ter vendido aquela joça! Inferno”, gritará o vilão. “Tu quer tanto assim que Pilar e eu venda as terras de painho, é? Por quê?”, questionará Dolores.
“Pilar andou botando caraminhola na sua cachola oca, não foi? Só pode”, tentará enganar o vilão. “Foi você quem arranjou aquele comprador de mentira? Para enganar nós duas?”, disparará ela confrontando o marido que está revoltado por seu plano não ter dado certo.