Record desiste de reprisar Vitória. É isso mesmo, a reprise da novela acaba de ser descartada pela emissora da Barra Funda. Portanto, a trama estava escalada para substituir Prova de Amor nas tardes da RecordTV.
Chamas da Vida vai Voltar
Contudo, a ideia não foi a diante e agora a Record exibirá Chamas da Vida. Novela esta exibida em 2008 pela emissora que foi um verdadeiro sucesso.
Porque a Record cancelou a volta de Vitória?
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a Record decidiu mais uma vez evitar a volta de Vitória. O motivo é obvio, quem assistiu a novela em 2014, sabe que existe na trama um grupo neo-nazista, responsável por assassinar negros, homossexuais e nordestinos.
Contudo, vale ressaltar que a trama em momento algum incita o nazismo, pelo contrário, a mesma busca mostrar o desastre que esse movimento causou no passado e ainda busca bater na ideologia neonazista, que infelizmente ainda está presente na sociedade.
Portanto, a Record ficou com medo que as pessoas interpretassem errado a mensagem da novela e passasse a romantizar as práticas desumanas do nazismo. E a preocupação não é em vão. Recentemente teve gente demitida em podcast e até em uma grande emissora por defender a descriminalização da ideologia nazista.
É justamente isto, que Marcos Pitombo, ator responsável por interpretar o Paulão, um dos integrantes do grupo nazista na novela, caiu em cima da emissora e defendendo que a atração não voltasse ao ar e conseguiu atingir seu objetivo.
“Reproduzíamos um discurso de ódio em que, claro, ninguém do elenco acreditava. O pior é que recebíamos mensagens de apoio de parte do público”, disse Marco ao Jornal o Globo.
”O problema se dá pelo momento atual do nosso país e pela ascensão desse movimento. A questão é bem mais complexa”, complementou ele no twitter.