Renato Gaúcho dá adeus ao Flamengo após derrota na final da Libertadores; confira

0
604
Renato Gaucho foi demitido do Flamengo
Renato Gaucho foi demitido do Flamengo (Foto: REUTERS/Reprodução)
Advertisement

Adeus! Após o vice-campeonato na Libertadores da América, em derrota para o Palmeiras no último sábado (27), o técnico Renato Gaúcho dá adeus ao comando do Flamengo. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (29). Portanto, depois de quatro meses no clube, o treinador não resistiu a mais uma pressão na equipe.

Contudo, no começo tudo ia bem! O início de do treinador no time carioca foi positivo. Ele obteve ataque e defesa eficientes e goleadas que empolgaram no Brasileirão. No entanto, o time Rubro-Negro entrou em uma fase turbulenta com derrotas. Sem falar da eliminação na semifinal da Copa do Brasil, diante do Athletico Paranaense. Isso tudo balançou o time!

Por meio das redes sociais, o Flamengo anunciou a saída do técnico. Renato esteve à frente do Flamengo em 37 jogos, somando 24 vitórias. Além de oito empates e cinco derrotas. Agora, apesar de pequenas chances, o Flamengo ainda pode disputar o título do Brasileirão. Ele ocupa a segunda colocação da tabela com 11 pontos atrás do líder Atlético-MG.

Vale lembrar que o cenário já era de pressão antes mesmo da derrota para o Palmeiras. No entanto, o clima ficou ainda mais pesado depois do time perder a Libertadores. O próprio Renato Gaúcho, após a partida, conversou com o elenco em tom de despedida, ainda no vestiário. Contudo, de acordo com informações apuradas pela TNT Sports Brasil, depois dessa conversa, no vestiário, foi lá mesmo que ficou decidido que a demissão era o melhor caminho.

Comentários

Deixe uma resposta