Samuel (Michel Gomes) terá uma atitude heróica em Nos Tempos do Imperador. No entanto, esse fato fará com que Tonico (Alexandre Nero) desconfie de uma possível ligação familiar existente entre ele e o engenheiro. Isso porque, após salvar a vida do vilão de um sequestro, o protagonista deixará a mostra sua marca de nascença, e isso chamará a atenção do deputado.
Contudo, tudo vai se desenrolar quando Tonico planejar uma emboscada contra Dom Pedro II (Selton Mello) a fim de entregá-lo para Solano López (Roberto Birindelli) durante a Guerra do Paraguai (1864-1870). No entanto, o plano do vilão acabará indo por água abaixo. Isso porque a relação entre ele e Solano irá estremecer depois que o Brasil vencer a batalha.
Tonico desconfia de ligação familiar com Samuel
Ao avistar toda a cena, Samuel logo vai em direção ao local para livrar Tonico do pior. No entanto, mais para frente, Augusto (Gil Coelho) ordenará que Tonico agradeça ao rapaz por ter salvado a vida dele. Isso porque ele não tinha agradecido antes.
“Samuel, olhe… Obrigado, visse, por ter me salvado”, reconhecerá o marido de Dolores (Daphne Bozaski). “Eu não ia deixar você morrer daquele jeito”, afirmará o mocinho. Contudo, ao apertará a mão de Tonico ele deixará exposto seu sinal de nascença.
“É você?”, perguntará o cunhado de Pilar (Gabriela Medvedovski), espantado, assim que avistar a marca no antebraço do jovem. Tonico se referirá a Jorge, a quem ele acredita ser o responsável por matar o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), seu pai. A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 04, na sua novela das seis.