O SBT não tem motivos para comemorar a estreia da Uefa Champions League na sua grade de programação. Nesta terça-feira (17), a maior competição de clubes do mundo iniciou na emissora e não conseguiu emplacar bons números de audiência.
No entanto, a partida sem grande apelo e com a presença de dois times que não são tradicionais do público brasileiro, gerou o baixo índice. Monaco (FRA) 0x1 Shakhtar Donetsk (UCR), não foi capaz de conseguir vencer a Record no horário.
Portanto, a atração futebolística ficou na terceira posição no Ibope. A Band veio logo atrás na quarta colocação e quase fica a frente do jogo. Segundo dados informados pelo Noticias da TV, a partida fechou com 4,0 pontos de média na Grande São Paulo, com pico de 5,6 no horário de bola rolando, das 16h às 17h49.
A transmissão foi apresentada por Domitila Becker e a disputa narrada por Luiz Alano com comentários de Mauro Cezar e Nadine Basttos. Na mesma faixa, a Globo teve 13,6 pontos, com Sessão da Tarde e Ti Ti Ti; a Record marcou 5,4 com Prova de Amor e Cidade Alerta; e a Band obteve 3,4 com o Brasil Urgente.
Entretanto, o canal de Silvio Santos espera que a competição alavanque nos números durante as próximas partidas. No jogo de hoje, a esperança ficou no Shakhtar por conter vários brasileiros em seu elenco, como os ex-Corinthians Pedrinho e Dentinho, mas não acabaram chamando tanto a atenção do público.