Zayla está sem escrúpulos em Nos Tempos do Imperador! A vilã (Heslaine Vieira) encontrará uma nova maneira de tirar a paz de Pilar (Gabriela Medvedovski). Para isso, ela decidirá transformar a vida de Dolores (Daphne Bozaski) em um inferno só para atingir a médica.
Tudo vai começar quando a costureira se mudar para a casa de Tonico (Alexandre Nero). Enquanto o amante estiver na Guerra do Paraguai (1864-1879), Zayla ficou com a missão de vigiar Dolores. Logo, Pilar acusará Zayla. “Virou uma carcereira”, dirá a mocinha. As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima segunda (06).
Sendo assim, a filha de dom Olu (Rogério Brito) encontrará Pilar no cassino. Ela não vai perder tempo e vai provocá-la. “Que carinha é essa?”, questionará. Isso porque ela percebeu que Pilar estava triste e cabisbaixa. “Me deixa em paz”, pedirá a noiva de Samuel (Michel Gomes).
Portanto, Zayla começa a tentar atingir a médica. “Está certo. Sempre posso descontar na sua irmã”, dirá ela. Sem perder tempo, Pilar retruca. “Quando você se olha no espelho, não sente vergonha? Virou uma carcereira!”, rebaterá a personagem de Gabriela Medvedovski. “Só quero te fazer sofrer. A infeliz da Dolores é só um jeito de te atingir”, disparará a vilã. “Deixa a minha irmã em paz”, dirá Pilar, revoltada.
Contudo, Cândida (Dani Ornellas) chegará bem na hora e flagrará a discussão. “O que está havendo? Do que Pilar está falando?”, questionará. Com deboche, Zayla responderá “A senhora não vai acreditar em mim mesmo, melhor perguntar a ela”, dirá ela saindo logo em seguida.