Sem Lula, o debate exibido pelo SBT neste sábado (24) não conseguiu superar suas principais concorrentes. Ocorre que a emissora de Silvio Santos não conseguiu vencer nem a Globo, nem a Record, ficando na terceira colocação.
Segundo os dados prévios do Ibope Kantar Média, o debate presidencial marcou 5.0 pontos de média com 7,2 de pico, de acordo O Antagonista. No mesmo horário a RecordTV ficou com 5.5 de média na segunda posição e a Globo liderou com 17,4. Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 pessoas na Grande São Paulo. Sendo assim, apesar de não alcançar as primeiras colocações, muita gente viu o debate.
Contudo, a ausência do ex-presidente Lula pode ser um dos motivos que acabou gerando desiteresse por parte do público, visto que, no primeiro exibido pela Band, quando o petista e Bolsonaro se enfretaram frente a frente, a emissora do Morumbi ficou com 13 pontos de média.
Se o resultado não foi tão positivo na televisão aberta, na TV Paga o resultado foi ótimo. Ocorre que o encontro dos candidatos deixou a CNN BRASIL na primeira colocação conforme os dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), ou seja, na audiência de grandes cidades do país.