Sem moro, Bolsonaro se aproxima de Lula de acordo com pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas e divulgada nesta última quarta, dia 07. Sendo assim, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança da disputa pela Presidência. Portanto, ele aparece com 41,5% das intenções de voto.
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo, com 35,3%. Contudo, vale lembrar que ele está tentando a reeleição. Sendo assim, a diferença entre Lula e Bolsonaro é de quase 7 pontos percentuais. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. Lula e Bolsonaro concentram 76,8% das intenções de voto.
Na sequência, vêm os ex-ministros Ciro Gomes (PDT), com 5,4%. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem 2,3%; o deputado André Janones (Avante), 1,1% e a senadora Simone Tebet (MDB) têm 0,6%, seguida por Felipe D’Ávila (Novo) que tem 0,1%.
Brancos e nulos somam 6,9% e aqueles que não sabem em quem irão votar são 3,7%.
Em um eventual segundo turno, Bolsonaro perderia para Lula, o candidato do PL teria 38,5% dos votos, contra 47,1% do petista.
Foram ouvidos 869 eleitores em 26 estados do país e o Distrito Federal, do dia 31 de março até 05 de abril. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos. A pesquisa está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral, registro de nº BR-08065/2022.