Show de João Gomes é alvo do Ministério Público (MP) do Maranhão. O órgão se manifestou sobre um show do artista que tem agenda para a cidade de Timon-MA. Segundo informações do Uol, o MP recomendou que o show fosse cancelado.
No documento, o promotor de justiça, Cláudio Martins explicou os motivos. Dentre as razões são citados alguns impasses como o alto custo do show e a crise que o país atravessa devido a pandemia do Covid-19.
“o alto custo do show para o município, a crise financeira pela qual o país ainda passa devido à pandemia, o dever de canalização de recursos públicos, em tempos de crise, para serviços essenciais e contínuos, a exemplo da saúde, infraestrutura e saneamento básico”, dizia a recomendação.
No entanto, o show deve acontecer, pois a prefeitura da cidade emitiu uma nota, onde justificou a contratação que custou R$ 350 mil aos cofres públicos.
“A Prefeitura destaca também a importância socioeconômica das atividades culturais comemorativas do aniversário da cidade, com fomento do turismo regional e incremento da economia formal e informal, e que está com 100% da cobertura vacinal completa (duas doses) para o público acima de 12 anos de idade, além de seguir cumprindo todas as medidas sanitárias preconizadas”, traz o comunicado.
Para mais notícias, clique aqui.