Depois que foi escolhido para comandar o Big Brother Brasil no lugar de Tiago Leifert, Tadeu Schmidt deve assumir também o The Voice Brasil. A Globo quer manter o jornalista mais tempo no ar durante o ano de 2022 por causa da estratégia comercial.
Flavio Ricco publicou a informação no portal R7. O Notícias da TV também confirmou com suas fontes. Entretanto, a Globo ainda não bateu o martelo. A emissora está focada na produção do The Voice Brasil, que vai estrear no próximo dia 26. A disputa musical ainda terá Leifert no comando, com participações de Andre Marques.
Tudo isso não passa de uma estratégia comercial. A Globo quer aproveitar a boa aceitação da imagem do jornalista junto aos patrocinadores do BBB. Ela pretende repetir isso com a disputa musical. Na próxima semana, a emissora fará o evento Upfront 2022. Nesse evento, eles vão apresentar ao mercado publicitário a programação em todas as mídias. Contudo, uma das principais novidades é a chegada de Tadeu Schmidt na grade de entretenimento da emissora.
O The Voice Brasil tem três versões. O The Voice +, The Voice Kids e o The Voice Brasil. Contudo, a primeira é a disputa entre cantores da terceira idade. A segunda, entre cantores mirins e a terceira é a versão tradicional que vai ao ar em horário nobre.