Tarcísio toma posse e agora é oficialmente o governador do Estado de São Paulo. Eleito pelo Republicanos, Tarcísio de Freitas e seu vice, Felício Ramuth (PSD), foram empossados na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), por volta de 09h35, deste domingo (01)
De acordo com Infomoney, o novo govenador agradeceu seus quase 13,5 milhões de votos e ainda prometeu governar para todos. “Entendemos o recado das urnas: vamos governar para todos, renovando a esperança de um futuro melhor, percebendo e explorando cada potencial do Estado, apostando na inovação, na tecnologia como arma poderosa para o crescimento e para a melhoria na prestação dos serviços”, disse.
Contudo, não parou por aí, o mesmo ainda agradeceu ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, seu amigo e aliado político. “Na política, inicio meus agradecimentos, como não poderia deixar de ser, pelo presidente Jair Bolsonaro, que me lançou este desafio, que enxergou o que ninguém havia enxergado naquele momento. Quanta ousadia! A montagem do ministério em 2019 já havia sido ousada. Houve a aposta em técnicos desvinculados das pressões partidárias, padrão que estamos reproduzindo em São Paulo”, ressaltou.
A vitória de Tarcísio é um marco na história da política do estado de São Paulo, pois, marca o fim de 28 anos de governo do PSDB no estado.
Para mais informações sobre a política, clique aqui.