Tenório corta o pênis de Alcides após descobrir traição em Pantanal! Isso deve acontecer nos últimos capítulos da trama. Vale lembrar que na primeira versão da novela, o final do folhetim contou com uma das cenas mais polêmicas: a castração de Alcides (Juliano Cazarré) feita por Tenório (Murilo Benício).
A cena foi ao ar na obra original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A novela foi exibida em 1990 pela extinta TV Manchete e chocou os telespectadores. Contudo, Bruno Luperi, autor do remake, está tentando manter a ideia da obra original. Claro que algumas adaptações são fundamentais. Isso porque o remake se passa nos dias atuais.
Sendo assim, nos últimos capítulos do remake da Globo , o público poderá ver o acerto de contas entre Tenório e Alcides. Isso porque Alcides se tornou amante da patroa Maria Bruaca. No entanto, o desdobramentos dessa relação será sangrento. De acordo com o Observatório da TV, o desfecho de Tenório será tenebroso. A gravação da cena aconteceu na tarde da última quarta-feira (18), no Pantanal.