Tertulinho detona Zé Paulino em Mar do Sertão! Isso porque Tertulinho (Renato Góes) não gostou nada da volta Zé Paulino (Sérgio Guizé). Contudo, isso vai pior depois que o homem ver o filho de Daomé (Wilson Rabelo) se aproximando de sua família. Sendo assim, ele fará questão de marcar território.
Tudo começa quando Zé Paulino resgata Manduca (Enzo Diniz) e Joca (Miguel Venerabile). Isso porque os dois estavam perdidos na mata. Dessa forma, o homem decide levar as duas crianças em seu carro até Candoca (Isadora Cruz). Durante a viagem, os três conversam e Manduca fala sobre sua família com o desconhecido.
“Eu tenho dois pais: o Tertulinho e o Zé Paulino. Mas o Zé Paulino morreu“, explica o garoto. No entanto, ele nem imagina que está diante do próprio pai biológico. Quando o ex-vaqueiro chega à casa de Candoca com os meninos, ela transborda de gratidão com o ex. Tertulinho, na contrapartida, mal consegue disfarçar seus ciúmes.
“Não sei como é sua graça, como se chama, se é Zé Paulino ou José Mendes (Sérgio Guizé)… Mas quero lhe agradecer por ter trazido meu filho de volta“, diz. Zé Paulino sente a alfinetada e faz questão de corrigi-lo. “Meu filho“, recorda, seco. Tertulinho, por sua vez, tampouco engole o desaforo. “Pai é quem cria, meu velho!“, dispara. As informações são do Observatório da TV.