Tertulinho surta e comete crime em Mar do Sertão! Isso porque o clima entre José (Sergio Guizé) e Tertulinho (Renato Góes) continua sendo o pior possível mesmo depois deles terem descoberto que são irmãos. Sendo assim, todo esse ódio quase acaba em tragédia após um surto.
Segundo informações do site Notícias da TV, Candoca (Isadora Cruz) e Maruan (Pedro Lamin) vão contar para o ex-vaqueiro que o documento de Rivaldo Pereira estava na casa de Tertulinho. Ao ver a confusão o fazendeiro disparará: “Ele é teu irmão, Zé Paulino, ele é teu irmão… Teu irmão!!! Vocês dois levam o mesmo sangue… o meu sangue“.
Sendo assim, ele continua: “Dois irmãos não podem brigar a vida toda. Vai contra a lei de Deus. Não pode“. Na ocasião, Tertulinho ficará em choque ao descobrir que o seu maior inimigo é, na verdade, seu irmão. “Isso não pode ser… Irmãos…“, lamentará o playboy.
Sendo assim, depois da revelação, os irmãos vão se encontrar em uma caverna de Canta Pedra. Por lá, o ex-marido de Candoca aponta uma arma para José Paulino e aperta o gatilho. Apesar do susto, Tertulinho irá errar o tiro de propósito e cairá em lágrimas, sendo desarmado por Candoca em seguida.