A Rede Globo tem enfrentado problemas aos seus domingos e procura meios para solucionar a queda de rendimento do The Voice Kids. A emissora acredita que o programa esteja enfrentando um desgaste, com isso, tem registrado baixas audiências em sua sexta temporada.
Portanto, a atração musical agora comandado por Márcio Garcia, tem adquirido o menor ibope desde sua estreia no canal, em 2016. Vale lembrar, que até o ano passado o reality era um dos programas mais vistos nos domingos da Globo.
No entanto, o baixo desempenho tem atrapalhado até o fim de semana da emissora. Segundo dados informados pelo Noticias da TV, na Grande São Paulo a atração infantil tem média geral de 11,9 pontos em 2021. É uma importante queda em relação a edição de 2020, que acumulou 12,7 pontos de média.
Entretanto, já em comparação com a temporada de 2019, o declínio é ainda mais significativo. Naquela edição, o dominical havia adquirido 16,0 pontos. Contudo, o ápice ocorreu em 2018, quando o The Voice Kids marcou média geral de 18,1 pontos.
Outras atrações do canal da família Marinho já tem sentido o impacto da queda enfrentada pelo reality musical. A área de Esportes da Globo tem feito criticas internas ao programa. No último domingo (08), o The Voice teve seu recorde negativo neste ano, com 10,2 pontos. A baixa audiência refletiu no futebol, que ocorre logo após o dominical, gerando o descontentamento.