Tonico sequestra Dominique em Nos Tempos do Imperador! Isso poque o vilão não aceitará tão facilmente a ideia de ir para a prisão. Portanto, depois que tiver seus crimes provados por Pedro (Selton Mello), ele tomará atitudes desesperadas a fim de conseguir escapar da prisão na novela das 18h que está na sua reta final.
Contudo, tudo vai começar quando Celestina (Bel Kutner) entregar ao imperador os manuscritos de Nino (Raffaele Cusaccio). Neles o homem revela a aliança de Tonico com Solano López (Roberto Birindelli). Ao mesmo tempo, Samuel (Michel Gomes) faz Filinto confessar que sequestrou Pedro a mando do deputado.
Sendo assim, ao ser confrontado por Pedro ele saberá que está prestes a ir para a cadeia. Tonico até ensaia uma vingança, apontando uma pistola para o monarca. No entanto, o vilão entende que só vai piorar ainda mais sua situação se vier a assassinar o Imperador. Portanto, o homem decide optar por outro prêmio.
Portanto, ele apelará para sequestrar Dominique (Guilherme Cabral). Tonico grita “pernas, para que te quero” e, ao deparar-se com o filho de Luísa (Mariana Ximenes), pega o adolescente como refém. Ele vai usa-lo como escudo humano para se livrar do cerco de Borges (Danilo Dal Farra) e de suas tropas.