TSE proíbe manifestações políticas no Lollapalooza, após Pablo Vittar apoiar Lula

0
731
Pabllo Vittar (Foto: Multishow/Reprodução)
Pabllo Vittar (Foto: Multishow/Reprodução)
Advertisement

TSE proíbe manifestações políticas no Lollapalooza. A decisão foi proferida após a apresentação de Pabllo Vittar com uma toalha que tinha a imagem do ex-presidente Lula e gritou ”Fora Bolsonaro”. Além de Pabllo, a cantora internacional Marina também se manifestou e disse: “estou cansada dessa energia, f…-se Bolsonaro”. 

O partido do Presidente Jair Messias Bolsonaro não gostou destas manifestações e entrou com solicitação junto ao TSE, alegando que estes atos não estão de acordo com a lei. Segundo o Partido Liberal (PL), se tratando de propaganda eleitoral antecipada. 

O pedido do partido de Bolsonaro, o PL

“Eis porque a manifestação política em mais de um show, uma em absoluto desabono ao pré-candidato Jair Bolsonaro e outra em escancarada propaganda antecipada em favor de Luiz Inácio negativa e antecipada   além de promoverem verdadeiro showmício, sendo indiferente se o evento foi custeado pelo candidato ou se o mesmo esteve presente no ato”, argumentava o documento do partido. 

A decisão do TSE

Portanto, ao analisar a solicitação, o Ministro do TSE, Araújo entendeu que as manifestações não deveriam acontecer mais, entendendo que realmente ocorreu a propaganda eleitoral.

“A manifestação exteriorizada pelos artistas durante a participação no evento, tal qual descrita na inicial, e retradada na documentada anexada, caracteriza propaganda político-eleitoral”, afirma um trecho da decisão. 

Portanto, em 2022, ano eleitoral, a disputa entre o Presidente Bolsonaro e Lula do PT deve se acirrar ainda mais. Ocorre que, a eleição está polarizada entre eles. As pesquisas apontam um favoritismo de Lula, contudo, também já começam retratar um crescimento de Bolsonaro. 

Estamos ainda em março de 2022, as eleições ocorrem somente em outubro, a expectativa é que o debate político ganhe cada vez mais força. E o Espaço da TV estará ligado para trazer sempre as novidades da política brasileira. 

Portanto, continue ligado para não perder nada. Nosso site, funciona de domingo a domingo, temos um grande conteúdo, que abarca desde política, até o mundo dos famosos, notícias da TV, audiência, esportes e etc. 

Outras notícias

Datafolha: Bolsonaro tem queda de reprovação, cresce e cola em Lula na espontânea

Datafolha mostra crescimento de Jair Messias Bolsonaro. De acordo com a pesquisa divulgada pelo instituto supracitado na última quinta (24), o atual Presidente da República mostrou que não está perdido e que fará uma eleição competitiva em 2022. 

Os números são animadores e mostram uma melhora de Bolsonaro em todos os sentidos. Enquanto isso, Lula segue na liderança, contudo, com números inferiores, se comparados aos de dezembro 2021. 

Números da pesquisa

Então vamos ao números de março de 2022, comparando estes, aos do último mês do ano passado. Na estimulada, quando são citados os candidatos, Lula caiu de 48% para 43%, Bolsonaro saiu de 22% para 26%, portanto hoje a diferença entre eles, de acordo o primeiro cenário estimulado pelo DataFolha é de 17%. 

Em um eventual segundo turno, o petista venceria o atual Chefe do Executivo por 55% x 34%. 

Contudo, o melhor resultado para Bolsonaro é na pesquisa espontânea. Quando o entrevistador só pergunta em quem a pessoa vai votar, sem citar os nomes dos candidatos. Neste cenário, Lula vence o candidato do PL com apenas 7% de vantagem. Sendo assim, Bolsonaro tem 23% contra 30% do petista. Moro e Ciro ficaram com apenas 2%. 

Reprovação do Governo

O Governo Bolsonaro ainda pode comemorar uma queda na reprovação. Em dezembro 53% da população reprovava o mandato do Presidente, agora caiu para 46%. 

Foram entrevistadas 2.556 pessoas entre os dias 22 e 23 de março em 181 cidades do Brasil. A margem de erro é de dois pontos. 

Mais notícias

Bolsonaro promete zerar imposto federal da gasolina; redução é significante

Comentários

Deixe uma resposta