Um Lugar ao Sol estreia mal! Ela foi a novela escolhida para substituir a reprise de Império. A expectativa era muito grande, principalmente pelo apelo do nome de Cauã Reymond, mas parece que não surtiu muito efeito.
De acordo com os dados consolidados do Katar Ibope, a trama marcou apenas 25 pontos de média, conseguindo apenas 39% dos televisores que estavam ligados entre 21h27 até às 23h01.
Desta maneira, Um Lugar ao Sol conseguiu o feito de ser a pior estreia de uma novela das 21h da história da Globo. Para ter uma noção, Pega-Pega das 19h marcou 24 e o Jornal Nacional também fechou com 25 de média.
Na TV mal, mas na Web bem
A estreia de Um Lugar ao Sol foi um sucesso na web! Nesta segunda-feira (8/11), foi ao ar o primeiro capítulo de Um Lugar ao Sol, nova novela da Globo. A produção foi escrita por Lícia Manzo, com direção de Maurício Farias. Sendo assim, a estreia da trama se tornou o assunto mais falado nas redes sociais. Isso porque é a primeira novela inédita exibida após o início da pandemia sem pausas na faixa das 9.
Os internautas opinaram sobre o início da nova novela. Eles fizeram questão de ressaltar a sensibilidade das questões sociais, o papel de Cauã Reymond e detalhes da fotografia. Na web, também foram feitos elogios para Lícia Manzo, responsável pelo texto original. Cauã Reymond, que interpreta o protagonista da novela, fez uma publicação. Ele pediu para que os internautas comentassem sobre o capítulo de estreia.
Contudo, além da trajetória dos irmãos gêmeos precocemente separados, Um Lugar ao Sol aborda temas contemporâneos. Entre os assuntos abordados estão temas polêmicos como gordofobia, preconceito social e racial, abuso emocional, gravidez na adolescência, liderança feminina, entre outros.