Urgente! A Justiça da França condenou nesta quarta-feira (24) o jogador de futebol Karim Benzema a um ano de prisão. Isso porque a justiça considerou o atacante do Real Madrid, culpado como cúmplice por tentativa de chantagem ao ex-colega de seleção, Mathieu Valbuena, por um vídeo contendo conteúdo sexual.
Portanto, a justiça condenou ele a um ano de prisão, mas com uma suspensão condicional da pena. Sendo assim, o jogador não precisa cumprir a pena, a não ser que reincida o mesmo crime. Além disso, a justiça condenou o francês a pagar 75 mil euros da multa (cerca de R$ 470 mil).
Contudo, a defesa do jogador deve recorrer da decisão do Tribunal de Versalhes. A sentença do tribunal diz que “Benzema se envolveu pessoalmente […] para convencer o companheiro de equipe a aceitar a chantagem” tudo isso além de dizer que o jogador do Real Madrid mostrou “certo júbilo” e “nenhuma benevolência” com seu ex-colega de seleção.
O juiz do caso entende que a conversa que Benzema teve com Valbuena foi mal intencionada. Isso porque o atacante tentou convencê-lo de entrar em contato com os chantagistas. Logo, isso constitui uma “intervenção deliberada”. Benzema negou qualquer envolvimento no caso. Ele não estava presente no tribunal. Isto porque, o atacante deve estar em campo com o Real Madrid contra o Sheriff Tiraspol, na Moldávia, nesta quarta-feira (24).