O jornalista da TV Globo, William Bonner durante exibição do Jornal Nacional desta quarta-feira, 28 de julho, detonou o presidente do Brasil. Sendo assim, William Bonner comentou que o Presidente Bolsonaro estaria espalhando fake news sobre a pandemia.
Dessa forma, o apresentador esclareceu a polêmica envolvendo o STF (Supremo Tribunal Federal). “O Supremo Tribunal Federal reagiu hoje, de maneira inédita, a uma declaração inverídica do presidente Jair Bolsonaro. Ele que costuma repetir ao falar sobre a pandemia.”
“Numa entrevista à Rádio Mundial da Bahia, Bolsonaro voltou a dizer que o Supremo deu muito mais poderes para governadores e prefeitos do que pra ele. O STF rebateu Bolsonaro em um vídeo nas redes sociais. Sendo assim modificou uma frase do ministro da propaganda do regime nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels. Joseph Goebbels afirmou que uma mentira contada mil vezes se torna verdade.”, disse William Bonner.
Ainda sobre a matéria
No entanto, o artista não esperava que fosse massacrado na internet, após divulgar nota do STF, ao que disseram que um mentirá repetida mil vezes poderia se tornar verdade. Além disso, internautas chamaram o jornalista de mentiroso e criador de fake news.