Em Nos Tempos do Imperador, Zayla sofre as consequências por ter mentido pra Tonico. Isso porque ela sempre esteve ciente de que Samuel (Michel Gomes), na verdade, é Jorge. No entanto, não contou ao seu amante. Sendo assim, ela pagará um alto preço por ter traído a confiança do vilão.
Após a prisão de Samuel,o casamento dele com Pilar (Gabriela Medvedovski), Tonico descobrirá que Zayla já sabia acerca da verdadeira identidade do engenheiro e, com isso, resolverá tirar satisfações com ela. No entanto, cinicamente, Zayla mentirá na cara de pau. Ela vai jurar para o amante que não sabia de nada, e ele, então, fingirá acreditar nas palavras dela.
Contudo, o vilão vai ouvir uma conversa dela com os pais, que estarão tentando descobrir se foi a filha quem denunciou Samuel. Nessa hora, Tonico chegará e interromperá a conversa e questionará a Olu e Cândida (Dani Ornellas) se eles querem saber de toda a verdade. “Ele vai contar tudo. Tonico, por favor, fala para eles como você descobriu”, implorará Zayla, pensando que Tonico defenderia ela.
No entanto, ela se surpreenderá. Isso porque Tonico jogará toda a culpa nela, como uma forma de se vingar da traição. “Foi você que me contou”, disparará ele, apontando para a amante. “Sua filha queria acabar com o casamento do Samuel e da Pilar e me contou tudo”, completará ele, deixando-a completamente no chão