Advogada pode ser expulsa da OAB após denúncia! Tudo aconteceu depois que Marcelo Feller protocolou uma representação na Ordem dos Advogados do Brasil seccional Paraná (OAB-PR). Na representação, ele pediu a expulsão e a suspensão preventiva da advogada Sarah Virginia de Moraes.
Contudo, o advogado fez o pedido depois de Aarha ter participado das manifestações golpistas após a derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas urnas. A mesma, gravou um vídeo e postou nas suas redes sociais. Na gravação, a advogada em questão afirmou ser contra o resultado das eleições.
“Estamos nos expressando contra a decisão Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que falou que o nosso presidente de 2023 será o Luiz Inácio Lula da Silva [PT]. Nós não concordamos com essa votação. Nós não concordamos”, disse ela revoltada enquanto protestava. “Não queremos que o Bolsonaro passe a faixa. Com isso, nós estamos aqui protestando. Então, se alguém for preso, a partir de agora estou pedindo um habeas corpus, habeas corpus preventivo com base na Constituição Federal”, continuou a advogada.
No entanto, para se justificar, a mesma disse que o vídeo foi tirado de contexto. “Não sou filiada a nenhum partido, não represento nenhum partido, movimento ou organização, simplesmente fui chamada por dois clientes para emitir um aconselhamento, que aconselhei a desobstruir a via”, acrescentou ela.