Alckimin aceita se filiar ao PSB para ser vice na chapa de Lula

0
848
Lula e Alckimin (Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo)
Lula e Alckimin (Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo)
Advertisement

Alckimin aceita se filiar ao PSB para ser vice na chapa de Lula! Contudo, eles ainda não definiram a data de filiação. No entanto, ela está prevista para acontecer perto do congresso estadual do PSB paulista, no próximo sábado. Sendo assim, com a entrada no partido, Alckmin deve ser vice do ex-presidente Lula.

Eles devem anunciar a chapa formalmente na segunda quinzena deste mês. Pelo Twitter, Alckmin deu previsão semelhante a respeito de sua filiação. “A reunião foi muito produtiva e provou haver convergência política e vontade de união em benefício do país. Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo. Até a próxima semana definirei a minha filiação partidária”, afirmou.

A reunião contou com o presidente do PSB, Carlos Siqueira. “Tivemos uma conversa muito boa com ele. Mais uma, né? Ele disse que o caminho natural dele é o PSB e praticamente ficou selado o ingresso dele, mas vai decidir uma data. Não bateu o martelo quanto à data”, disse Siqueira.

“Quando ele disse que o caminho natural é aqui, é porque vai acontecer. Nunca tivemos muita dúvida da opção dele. Ele sabe que aqui é sempre muito bem-vindo. Todos nós já demos as boas-vindas a ele”, acrescentou. Ele afirmou que “Alckmin passa a ser o nosso candidato a vice”, mas, “para oficializar, é preciso que o candidato à Presidência o faça”, em referência a Lula.

Comentários

Deixe uma resposta