Advertisement
Bolsonaro impede entrada de Maduro no Brasil. Luiz Inácio Lula da Silva, planejava convidar Nicolás Maduro para a sua posse. No entanto, os planos do PT foram frustrados pelas ações do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o jornal O Globo, uma portaria assinada por Bolsonaro em 2019 impede que Maduro entre no Brasil. Em suma, o governo brasileiro, na Portaria Interministerial nº 7, de 19 de agosto de 2019, compilou uma lista com mais de 100 nomes da Venezuela que não podem entrar no país.
Na portaria ficou estabelecido que: ” “o regramento para efetivação de impedimento de ingresso no país de altos funcionários do regime venezuelano, que, por seus atos, contrariam princípios e objetivos da Constituição Federal, atentando contra a democracia, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos”.
Portanto, para Maduro conseguir entrar no Brasil, o atual governo teria que retirar seu nome da lista. Contudo, dificilmente isto irá acontecer. Ocorre que o governo de Bolsonaro não reconhece Maduro como Presidente da Venezuela e sim Juan Guaidó, conhecido por ser um forte líder da oposição dos comunistas.
Maduro e Lula são parceiros políticos, ambos comungam da ideologia pregada pela esquerda. Contudo, o governo de Maduro tem uma péssima avaliação e a Venezuela passa por uma forte crise econômica.
Para mais notícias sobre a política, clique aqui.