Bolsonaro recebe grandes apoios na luta pela reeleição. O Presidente da República ganhou apoios importantes, que podem ser decisivos na disputa deste segundo turno presidencial. O mais antecipado é Romeu Zema (Novo) que já apareceu ao lado de Bolsonaro e inclusive discursou.
”Eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário. Até porque o adversário dele, que foi o mesmo adversário que eu tive em Minas Gerais, fez uma gestão desastrosa que arruinou o estado de Minas”, disse o Governador de MG.
Outra surpresa foi a volta de Sérgio Moro. Finalmente eles se reconciliaram e agora Moro decidiu apoiar de vez Bolsonaro neste segundo turno. ”Lula não é opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, afirmou o ex-juiz no Twitter.
No entanto, não parou por aí, outro grande apoio foi confirmado. Trata-se de Rodrigo Garcia (PSDB), o candidato ao governo de São Paulo que ficou na terceira posição, com uma boa porcentagem de votos. Além de Jair Messias Bolsonaro, outro candidato da direita, trata-se de Tarcísio de Freitas, que ficou em primeiro lugar no turno inicial das eleições 2022 no estado paulista.