Saiba como solicitar empréstimo de até R$2.500 através do Auxílio Brasil. Contudo, o Governo Federal encontrou uma forma de ajudar a população. Isso porque a crise financeira segue forte no país. Dessa forma, muitos brasileiros encontram dificuldades para fechar as contas no fim do mês.
Para ajudar essas pessoas, nada melhor que o empréstimo consignado do Auxílio Brasil. Isso porque os beneficiários tem a possibilidade de conseguir até R$ 2.569 com juros de até 3,5% ao mês. O empréstimo pode ser pago em até 24 meses. Sendo assim, eletornou-se uma opção bastante viável para quitar dívidas e se ajustar financeiramente.
No entanto, alguns grandes bancos descartaram participar dessa linha de crédito. Como exemplo, temos Itaú Unibanco, Santander, Bradesco, entre outros. O Banco do Brasil também ficou de fora. Entretanto, a Caixa Econômica Federal (CAIXA) aderiu à transação e é a maior dentre as instituições financeiras a participar do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.
Contudo, a grande problemática é que as pessoas beneficiárias do Auxílio Brasil, são em sua maioria pessoas que vivem em situação de vunerabilidade. Sendo assim, um empréstimo desse tamanho pode prejudicá-los no futuro. Isso porque ele pode não ter condições de pagar depois. Dessa forma o mesmo ficar negativado por causa da dívida.