Esposa de DG prestará queixa após o brother sofrer ataques racistas na Web! Ela decidiu ir ao Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância). Segundo informações do Uol, nesta quarta-feira, ela apresentará a denúncia contra um blog anônimo. Isso porque eles usaram uma foto da Klu Klux Klan ao chamar o participante do BBB22 de macaco.
Sendo assim, um blog hospedado no site WordPress publicado o texto de forma anônima no último dia 21 de janeiro. “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”, diz a publicação que causou revolta.
Contudo, ainda de acordo com o Uol, Carol Silva comparecerá a delegacia acompanhada do advogado de Douglas, Ricardo Brajterman. Além de um representante da Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos da ALERJ. No entanto, vale ressaltar que o crime de racismo é inafiançável e imprescritível desde a criação da Lei Nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989. A punição pode chegar a cinco anos de prisão.
Portanto, vale lembrar que além de chamar Douglas de Macaco, o texto apresentava críticas ao sistema de cotas e diversos outras ofensas racistas. Linn Da Quebrada, outra participante do reality, também foi alvo do mesmo site, através de publicações transfóbicas.