Gás e eletricidade terão impostos federais reduzidos ou zerados. É o que promete o Presidente Jair Messias Bolsonaro. O anuncio foi realizado na última quarta-feira (02), durante o programa A Voz do Brasil.
Portanto, a ideia do Governo Federal é reduzir os preços deste setores que tem sido um problema para os brasileiros. Para isso, o Chefe do Executivo em ano de eleição prometeu tomar algumas medidas.
Dentre elas, a ideia principal é zerar o imposto federal do gás, eletricidade e também dos combustíveis. Contudo, caso não seja possível e as medidas não caiba no orçamento, o governo deve optar por uma redução.
Além disso, Bolsonaro ainda lembrou das 5 milhões de famílias que recebem hoje o vale gás. Benefício do Governo que auxilia as famílias no valor de R$ 52 reais, contudo para o Presidente este valor ainda não é suficiente tendo em vista que só abarca metade do valor do botijão.
Pensando nisto, Bolsonaro também quer aumentar o valor deste benefício federal. A cada dois meses, em um primeiro momento, 5 milhões de famílias recebem o equivalente a meio bujão de gás. Nós pretendemos aumentar isso daí. Então o contato nosso é com a Petrobras e é buscando sempre espaço no Orçamento“, disse o Presidente da República.
Veja a declaração na integra: