Com concessão chegando, Globo corta gastos, mas tem prejuízo de 144 milhões; Bolsonaro ameaça: ”não vai ter jeitinho para vocês”

0
569
Bolsonaro aumenta verba da Globo (Foto: Montagem/Natelinha)
Bolsonaro aumenta verba da Globo (Foto: Montagem/Natelinha)
Advertisement

Globo corta gastos! A Globo estar passando por uma fase difícil atualmente. Já é comum notícias de cortes de gastos na emissora, bem como saída de profissionais do alto escalão como Faustão, Lazaro Ramos, e  Tiago Leifert. 

Acabou até o lanche grátis. De acordo com informações do Notícias da TV, os lanches gratis para os funcionários da madrugada foram suspensos. A ideia é que os colaboradores que quiserem se alimentar pague por isto. 

A emissora sofreu um prejuízo de 144 milhões de reais no primeiro semestre de 2021, o que é um déficit de 122% em relação a 2020, quando perdeu 51 milhões de reais no mesmo período. A informação é do Guilherme Ravache, do UOL.

De acordo com o Isto é, a Globo divulgou um relatório em setembro afirmando que  reduziu R$ 281 milhões com corte de custos e redução de funcionários. Ela ainda ressalta que teve aumento de R$ 48 milhões nas despesas pessoais principalmente por questões judiciais e acordos trabalhistas. 

Para piorar a situação, a Globo tem um problema sério com o atual Presidente da República que pode complicar a renovação de sua concessão que vence em outubro de 2022.

“Temos uma conversa em 2022. Eu tenho que estar morto até lá, no processo de renovação da concessão de vocês. Não vai ser perseguição. Mas o processo tem que estar enxuto, tem que estar legal. Não vai ter jeitinho para vocês nem para ninguém”, disse Bolsonaro.  

Globo corta gastos (Foto: Montagem/Natelinha)
Globo corta gastos (Foto: Montagem/Natelinha)
Comentários

Deixe uma resposta