Os jogos olímpicos estão prestes a começarem no Japão, e dessa forma, a alta de casos de covid entre atletas e comissões técnicas tendo subido. Sendo assim, de acordo com o governo japonês os participações estrangeiros nas competições poderão participar sem nenhum problema.
No decorrer da viagem da delegação brasileira para os jogos olímpicos em Tóquio, todos os atletas foram testado e deram negativo. No país asiático os atletas receberam as doses da vacina contra a covid-19, isso de acordo com o COB.
“Ainda temos atletas que estão em processo de busca pela vacina, por estarem em locais onde isso ainda é possível. No Brasil nós já encerramos a vacinação. Tivemos o apoio de alguns países e comitês olímpicos que nos auxiliaram. Tivemos sim atletas que preferiram não se vacinar, mas vamos preservar a restrição desses nomes por questão de ordem pessoal”, afirmou.
De acordo com os dados do COB, 271 dos 301 atletas inscritos pelo Brasil receberam a primeira dose (90%), e 227 (75%) a segunda. O comitê destacou ainda que há amplo controle da delegação para evitar o contágio, com testagem diária, isolamento e monitoramento de contatos próximos.