Lula segue na liderança de acordo a mais nova pesquisa, contudo o Presidente Jair Messias Bolsonaro mostrou um grande crescimento. De acordo com a pesquisa divulgada nesta quinta (20), do Poder Data, o cenário das eleições deve ficar acirrado.
Isto porque, Bolsonaro não para de crescer e daqui a pouco pode está incomodando a liderança de Lula, que já chegou a ser de 27% segundo o Ipec, mas vem caindo e agora é de 14%. Isso mesmo Jair Bolsonaro que na última pesquisa, divulgada pelo Exame tinha 24% agora tem 28%, na segunda colocação.
Na liderança está Lula que tinha 41% e subiu para 42%. Enquanto isto, Moro segue na terceira colocação com 8%, perdendo 3%. Falando em 3% essa é a pontuação de Ciro Gomes que vem em queda livre, seguido por Dória (PSDB) que fechou com apenas 2%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 18 de janeiro e está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral. Foram 3 mil entrevistados, no total de 511 municípios do país. A margem de erro é de apenas 2%, para mais ou para menos.
Confira o cenário completo em um eventual primeiro turno:
1º Lula (PT): 42%
2º Bolsonaro (PL): 28%
3º Moro (Podemos): 8%
4º Ciro Gomes (PDT): 3%
5º João Doria (PSDB): 2%
6º André Janones (Avante): 2%
7º Alessandro Vieira (Cidadania): 1%
8º Simone Tebet (MDB): 1%
9º Luiz Felipe d’Avila (Novo): 0%
10º Rodrigo Pacheco (PSD): 0%
Branco/nulo: 6% Não sabem: 6%.
Portanto, como observado o candidato Ciro Gomes, está perdendo para os votos brancos e nulos, sua situação é caótica desde que o mesmo vem sendo investigado pela Polícia Federal.