Samuel tem chance de sair da cadeia mas teme morrer na guerra e deixar Pilar viúva em Nos Tempos do Imperador

0
1149
Samuel ganha direito de trabalhar na cadeia após ajudar chefe da prisão em Nos Tempos do Imperador
Samuel ganha direito de trabalhar na cadeia após ajudar chefe da prisão em Nos Tempos do Imperador ( Globo/Reprodução)
Advertisement

Samuel tem chance de sair da cadeia em Nos Tempos do Imperador! Isso tudo depois que Tonico (Alexandre Nero) invadir o casamento do mocinho (Michel Gomes) e desmascarar o meio-irmão. Na ocasião, o vilão dirá que noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) matou o seu pai, Ambrósio (Roberto Bonfim). Sendo assim, Samuel será levado preso.

Contudo, Samuel descobrirá que pegará prisão perpétua. Dessa forma, ele perderá as esperanças de sair dali. No entanto, o homem encontrará uma saída para a liberdade. Isso porque Samuel receberá a visita de um militar na cadeia. “Você aceitaria me acompanhar nessa missão?”, perguntará Caxias, recém-nomeado comandante das tropas brasileiras.

Portanto, Samuel questionará: “Eu, na guerra?! Como? Estou preso”, reagirá o noivo de Dolores, sem entender nada. “Os condenados podem ser recrutados para irem à guerra, Samuel. Você tem interesse?”, explicará o militar. Dessa forma, Samuel ficará mexido, pois só assim ele conseguirá sair da prisão.

No entanto, o mocinho alegará traumas da guerra e recuará. Mas Caxias explicará para o amigo que ele irá como engenheiro, ajudando a melhorar a infraestrutura dos soldados. “O senhor me pegou de surpresa, eu não esperava. Fico agradecido pela lembrança”, dirá Samuel.

No entanto, Caxias também dirá que a ideia de chama-lo para a guerra foi de Dom Pedro II:  “Agradeça ao imperador, Samuel. Ele teve essa ideia, e eu gostei muito porque sei de sua competência. Mas entendo a dúvida de aceitar ou não. Você quer um tempo para pensar?”. Samuel aceitará o tempo para pensar  já que só assim ele conseguirá sua liberdade. Contudo, ir para a guerra colocará sua vida em risco.

Comentários

Deixe uma resposta