Em 2022, a Globo ficará sem os Campeonatos Estaduais principais do país entre janeiro e abril. Sendo assim, a emissora perdeu muitos assinantes do Premiere, seu pay-per-view de futebol. Tudo isso no período pós-Campeonato Brasileiro. De acordo com o Notícias da TV, a emissora já esperava uma fuga grande por causa da falta de jogos ao vivo.
Contudo, não é surpresa para a emissora porque é normal que parte do público cancele o Premiere durante o período dos Estaduais. Isso porque o seu principal produto são as duas maiores divisões do Brasileirão e a Copa do Brasil. No entanto, o número de cancelamentos impressionou.
Portanto, entre os últimos dias 10 e 17 de dezembro, foram cerca de 54 mil contas que deixaram de pagar o valor mensal para a Globo. Sendo assim, a empresa deixará de arrecadar cerca de R$ 3,234 milhões por mês. E, para piorar, esse público demorará a voltar. Isso porque o Brasileirão 2022 só começa em abril.
Apesar disso tudo, a Globo bem que tentou manter a relevância do Premiere intacta. Isso tudo para não perder seus assinantes. No entanto, não conseguiu negociar a volta do Campeonato Carioca para o seu modelo pague para ver, além de perder o Paulista, que era o principal torneio nos quatro primeiros meses do ano.