Teresa Cristina (Leticia Sabatella) terá um presságio sobre o próprio futuro em Nos Tempos do Imperador. Ao comentar sobre o amor que sente pelo Brasil, a monarca se arrepiará com a premonição. “Se um dia tiver que sair daqui, morro de tristeza”, disparou Teresa preocupada.
Contudo, essas cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quinta(21). A imperatriz aparecerá com Vitória (Maria Clara Gueiros) negociando tangas de cerâmica produzidas pelas índias da ilha de Marajó. No meio da conversa, Vitória afirmou que Teresa é mais brasileira que qualquer outra pessoa que ela conheça.
Enquanto conversava com Vitória, Teresa disse: “Amei esta terra no dia em que a vi de longe, na baía da Guanabara. Amo como amei Pedro a primeira vez que vi um retrato dele, ainda em Nápoles. Amo o Brasil, como amei cada um de meus filhos, ainda no ventre. Se um dia tiver que sair daqui, morrerei de tristeza.”
Sendo assim, Vitória dirá: “Queira Deus que não!” sobre a possibilidade de Teresa ter que deixar o país. Na vida real, a princesa das Duas Sicílias realmente foi expulsa do Brasil quando dom Pedro 2º foi deposto. Em seu leito de morte, a italiana lamentou: “Não morro de doença. Morro de dor e de desgosto”.