Tonico sofre atentado e perde tudo em Nos Tempos do Imperador! O vilão estava chantageando Dom Pedro II com as cartas que roubou da Condessa de Barral. Ele descobriu que o imperador tem um caso com Luísa. No entanto, o vilão não faz ideia do que está por vim.
Após descobrir o segredo do imperador, Tonico faz algumas exigências. Além de pedir a retirada de todas as acusações sob suas costas, Tonico almejava o cargo de senador. Sendo assim, Tonico deu um prazo para o monarca cumprir suas exigências na novela. Do contrário? O deputado revelaria para todos a traição de Pedro e arruinaria a família imperial.
Tonico sofre atentado e perde tudo em Nos Tempos do Imperador
No entanto, Dom Pedro II comunicará a família que não cederá e vai assumir seu amor por Luísa. Então, para cumprir com sua ameaça, o vilão irá até o seu jornal e fará a edição bombástica de O Berro. Tonico mandará que seu jornalista publique, trechos das cartas enviados do imperador para a amante. Mas, ele não obedecerá.
“Não acho certo publicar cartas íntimas do Imperador. Tenho sérias críticas às posturas políticas de Dom Pedro, mas não posso concordar com isso.” dirá o jornalista se recusando. “Frouxo! Baba-ovo do Imperador! Eu mesmo publico, ouviu? ” disparará Tonico revoltado. Sendo assim, ele colocará o jornalista para fora.
Portanto, Tonico fará a manchete. “Dom Pedro e a Condessa de Barral traem a Imperatriz dentro da Quinta“. Ao concluir ele começará a comemorar. No entanto, sentirá um cheiro estranho. Será o início de um incêndio. Uma pessoa, encapuzada, se aproximou ateou fogo contra o jornal e o vilão nem se deu conta.
Tonico não terá muito tempo de salvar nada. Ele sairá apenas com a roupa do corpo. Sendo assim, até as provas contra o imperador ele perdeu. Desesperado, ele encontrará um broche feminino. Cotudo, ele logo deduz que foi Luísa quem o sabotou. No entanto, ele não sabe que foi a própria Teresa Cristina quem tocou fogo no jornal.